4 blogs interessantes para treinar seu inglês

bog-para-aprender-ingles

Aprender inglês pode ser uma tarefa prazeirosa, quando são utilizadas as estratégias certas. Além das aulas teóricas, nas quais você pode ter acesso a conhecimentos básicos indispensáveis, como aprender a conjugar os verbos e a correta pronúncia das palavras, você pode assistir a filmes seriados legendados na língua que quer aprender, por exemplo. Ouvir músicas, participar de jogos online e ler livros que ajudem a praticar o idioma também funcionam, principalmente com os mais jovens.

Outra estratégia bacana é a leitura de blogs. Você pode procurar tanto os endereços que sejam voltados para ajudar pessoas que estão aprendendo a língua quanto blogs que sejam escritos em inglês e que tragam assuntos do seu interesse. A ideia é unir diversão e aprendizado para garantir que você fique fluente no idioma ainda mais rápido! 

4 dicas de blogs para potencializar o seu aprendizado em inglês

1. Tecla SAP

Tecla SAP é um blog escrito por um brasileiro, Ulisses de Carvalho, para outros brasileiros que querem aprender o idioma. Ele reúne uma série de conteúdos – que vão desde temas como falsos cognatos até o compartilhamento de gírias utilizadas pelos americanos nativos. Além de diversos conteúdos escritos e em vídeo, neste espaço você também tem acesso a e-books como o “Aprenda o inglês com humor – Micos que você não pode pagar”. 

Em “Ferramentas“, Ulisses também oferece aos estudantes do inglês as suas próprias dicas de e-books e sites escritos por outras pessoas e recomendados por ele. 

2. Inglês para leigos

Mais um exemplo de blog brasileiro que traz dicas de gramática, além de podcasts e e-books, é o Inglês para leigos. A linguagem é leve e o conteúdo interessante para quem quer potencializar os estudos em inglês. Os artigos trazem temas no estilo “Como dizer nada a ver e tudo a ver em inglês” e também há um espaço destinado ao aprendizado de uma nova palavra diariamente – é o “Palavra do dia”. 

Outros temas interessantes que podem ser encontrados no blog são: uma lista de adjetivos em inglês, os nomes e sobrenomes mais comuns da língua inglesa e a origem dos dias da semana do idioma. Um conteúdo que leva você muito além do aprendizado básico. 

Neste espaço, também é possível entrar em um grupo de WhatsApp direcionado para pessoas que estão aprendendo o idioma! Nos grupos, as pessoas são separadas de acordo com o nível de entendimento da língua. 

3. Listverse

Que tal ler um conteúdo rápido por dia em inglês para treinar a língua e descobrir fatos curiosos? Para isso, basta acessar o Listverse, um blog que traz diversas informações bacanas em formato de listas. Acessar este blog é uma boa maneira de treinar a leitura no idioma, aprender expressões comumente utilizadas e de adicionar diversão ao aprendizado. 

Os conteúdos são divididos em categorias como ciência, estilo de vida e conhecimentos gerais. Escolha os seus temas favoritos e bons estudos!

4. Food heaven made easy 

Este blog é um excelente destino para os amantes da culinária que querem aprender o inglês. Ele é escrito pelas amigas Wendy e Jess, que usam o espaço para compartilhar receitas criativas, como ovos cozidos no abacate, pizzas vegetarianas simples e macarrão com abobrinha. Uma boa maneira de aprender palavras ligadas à gastronomia e ainda testar novas receitas em casa. 

Conhece outros blogs interessantes para quem está aprendendo inglês? Compartilhe nos comentários!