Conheça seis best-sellers para você praticar o inglês!

best-seller

Ler é uma das melhores maneiras de adquirir vocabulário, acostumar-se com construções gramaticais, aprender aspectos culturais e históricos de uma população e, acima de tudo, se divertir. Por isso tudo, a leitura é muito recomendada para quem está aprendendo um novo idioma e quer praticar mais.

Se você quer ler em inglês, acompanhe as nossas dicas de best-sellers que serão divertidos, instrutivos e vão deixa-lo mais motivado a aprender!

Eles estão em ordem de dificuldade, do mais simples ao mais complexo. Escolha, portanto, aquele que mais se adequa ao seu nível. Boa leitura!

Charlotte’s Web, de E. B. White

Um clássico na estante de toda criança dos Estados Unidos, o livro conta a história de um porquinho chamado Wilbur e uma aranha chamada Charlotte, que vivem uma linda e inesperada amizade. Para impedir que seu amigo seja abatido, a aranha escreve mensagens em sua teia ao dono da fazenda em que os dois vivem. O vocabulário é bem simples e perfeito para quem está começando a aprender inglês.

Peter Pan, de James M. Barrie

Essa história você com certeza já conhece. Peter Pan, o menino que não queria crescer, leva Wendy e seus irmãos para a Terra do Nunca, onde eles poderão ser crianças para sempre. Mas a Terra do Nunca guarda perigos que eles não imaginam. O livro é fácil de ler, mas também ajuda a ampliar o vocabulário.

Harry Potter and the Philosopher’s Stone

Outro livro que você já deve ter lido em português – o que facilita a leitura em inglês. O primeiro livro da série Harry Potter é um dos mais vendidos em todos os tempos. Ele conta a história de Harry, um menino que descobre que é bruxo e passa a frequentar uma escola de magia e bruxaria. Lá, ele conhece os seus melhores amigos e descobre seus maiores inimigos. Ideal para quem já é fã da série e está em um nível intermediário do inglês. Bom para aprender novas palavras.

The Old Man and the Sea, de Ernest Hemmingway

Um clássico do cânone mundial é uma leitura obrigatória nas escolas norte-americanas. A história de um pescador que luta com um marlin gigante está entre os livros mais aclamados e comentados do mundo. O vocabulário é difícil em alguns pontos, mas o livro é bem curto – portanto, não será tão difícil termina-lo. Bom para leitores intermediários que querem um desafio.

The Da Vinci Code, de Dan Brown

Um sucesso enorme dos últimos 15 anos, O Código da Vinci ficou ainda mais famoso depois que sua versão cinematográfica foi lançada em 2003, ultrapassando 80 milhões de cópias vendidas. A história do historiador Robert Langdon traz teorias da conspiração sobre a Igreja Católica, um enredo cheio de suspenses, reviravoltas e muitos personagens enigmáticos. A leitura permite o estudo de uma grande variedade de novas palavras e expressões avançadas em inglês. Bom para quem já tem certo domínio do idioma.

Persuasion, de Jane Austen

Outro clássico da literatura mundial, esse já com uma linguagem mais rebuscada. Anne Elliot, uma moça de família rica e bem vista pela sociedade, se apaixona por Frederick Wentworth, um homem inteligente, mas pobre – o que faz com que eles não possam se casar. O vocabulário de Jane Austen é bem marcado pela época, o que pode ser difícil de entender. Por isso, é o desafio ideal para quem já possui um inglês avançado.

Essas são algumas recomendações de leitura para quem quer praticar e melhorar o nível de inglês. Você tem alguma outra indicação? Compartilhe com a gente!