Músicas infantis em inglês para auxiliar o aprendizado das crianças

musicas-infantis

Aprender um idioma fica muito mais fácil e prazeroso quando o aprendizado não acontece só na sala de aula, com os professores, as lições e os deveres de casa. A escola é fundamental e insubstituível para dar a base necessária no ensino, que também deve ser complementado com uma parte lúdica, estimulado por meio de jogos, filmes, livros, músicas e outros aspectos divertidos do cotidiano.

Isso funciona, especialmente, para crianças. Aprender um idioma desde cedo em ambiente escolar é uma das melhores formas de ficar fluente, mas é essencial que a criança aprenda também fora da sala de aula para que fixe o aprendizado.

No texto de hoje, vamos falar sobre como é melhor estudar idiomas desde a infância e dar indicações de músicas em inglês para crianças – assim, os seus filhos podem aprender no carro, em casa, onde quer que estejam!

Ensino infantil de idiomas

Quando somos crianças – e nem ao menos formamos as competências completas da nossa língua maternas –, aprender outro idioma é muito mais fácil. Não temos engessado no cérebro ainda as fórmulas da língua nativa e, por isso, temos mais facilidade de aceitar e aprender o outro idioma. Por isso, colocar os seus filhos desde cedo em uma escola de inglês é a melhor maneira de fazê-lo aprender a língua.

As aulas para crianças são diferentes daquelas dedicadas a adultos e adolescentes. Primeiro, porque elas precisam de repetições constantes de pequenas palavras para aplicar no dia-a-dia. Além disso, crianças precisam de mais interatividade e dinamismo. Se uma atividade é muito parada e exige apenas que elas prestem atenção, em poucos minutos essa atenção será dispersa.

Do mesmo modo, se a atividade durar muito tempo, a criança pode começar a ficar entediada e se recusar a fazer o que deve. Sendo assim, aulas para crianças devem ser divertidas, interativas e animadas, para que elas aprendam melhor o conteúdo e não se esqueçam dele logo depois que a aula acaba.

Uma das maneiras de ensinar inglês para crianças é através de músicas. Elas são curtas e repetitivas, fáceis de lembrar e algumas também têm coreografia – o que faz com que as crianças gostem mais ainda!

Músicas em inglês para crianças

Essas são algumas músicas infantis em inglês para tocar em casa, no carro, a caminho da escola ou em qualquer outro lugar para que seu filho aprenda e se divirta ao mesmo tempo. Vale cantar e dançar junto com ele e transformar a atividade em um programa de família!

Old MacDonald Had a Farm

A versão original de “Seu Lobato” é uma ótima música para aprender o nome dos animais e os sons que eles fazem em inglês. As crianças adoram porque é um ritmo que elas já conhecem e porque gostam de imitar os animais junto com a música!

Head, Shoulders, Knees and Toes

A música brasileira, “Cabeça, ombro, joelho e pé”, também é uma velha conhecida das crianças daqui. Com a versão em inglês, é possível aprender o nome das parte do corpo e se divertir com a coreografia!

If you’re happy and you know it

Outra música com versão em português que as crianças vão adorar. Com a música em inglês, elas aprendem verbos novos a partir da repetição. E ainda é uma música interativa – seu filho vai se divertir batendo palmas enquanto escuta!

Aprender um novo idioma não precisa ser uma obrigação entediante para as crianças. Transforme o aprendizado em um momento divertido e perceba como o seu filho vai ficar cada vez melhor!

Você conhece outras músicas infantis em inglês? Comente!